Meu vestido de noiva

Ai que difícil foi escolher!
No final ele ficou exatamente como eu imaginava: bem clean, sequinho, mas bem romantico.
Mas pra chegar aí não foi nada fácil.

Comecei minha jornada pelo Marcelo Quadros. Lindo, chiquérrimo, mas quando decidi casar em Campos do Jordão, de dia, na grama, achei que não tinha muito a ver. No entanto ele é ótimo.

Pra quem for moderna e muito chique, acho uma ótima opção. O Marcelo é muito atencioso e vai chegar em um modelo e valor que lhe agrade, tenho certeza.

Marcelo

 

Depois fui até a Emmanuelle Junqueira. A parte de noivas fica em cima da loja. Apesar do vestido da Sandy, que é muito brega, achei os vestidos da Emmanuelle belíssimos, muito românticos, tudo a ver com o campo.

Alguns modelos prontos têm o preço parecido com o orçamento feito pelo Marcelo Quadros para o vestido exclusivo. Mas os exclusivos dela são tipo o dobro.

EmanuelleJunqueira_FW08_LorisKraemerh_03

 

A próxima loja visitada foi a Maria Cereja. Eles também têm alguns modelos pra provar e o preço parecido com o do orçamento do Marcelo. Um pouco mais baratos na verdade, não muito.

São bonitos, mas faltou alguma coisa pra me conquistar. Na verdade até derrubei um café no chão quando estava lá, achei que não foi auspicioso….rs

75510031

 

Namorei por um tempo a Cymbeline. Os vestidos são prontos, vários modelos, alguns que adorei. O preço fica bem parecido também, meio alinhado com o da Maria Cereja.Alguns modelos um pouco mais baratos.

Mas descobri que fora do Brasil (NY, Paris, e mais mil lugares) onde eles têm loja, o MESMO vestido é muito mais barato. Fiquei tão chateada que desisti.

cymbeline2

 

Então encontrei a Paula Zaragueta e foi amor a primeira vista. A Paula ter o atelier mais fofo entre os que visitei, em um predinho na Oscar Freire.

No primeiro dia em que fui lá ela já foi alfinetando uns panos em mim e me encantou.

A Paula é uma querida, super competente (já trabalhou com o Marc Jacobs, acredita?) e tem o preço que mais vale entre todos.

Minha conclusão: ela faz um vestido exclusivo tão bonito quanto aos da Emmanuelle pelo preço dos vestidos não exclusivos da Emmanuelle. Minha escolha, nunca voltaria atrás.

Abaixo meu vestidinho (não vale comparar com as fotos das modelos acima, né…..rs)

meu vestido

A barrinha com o nome das amigas…rs

8721_183981248017_729203017_3832500_1197039_n

Tags: , ,

25 Respostas to “Meu vestido de noiva”

  1. Mariana Leal Says:

    OLá!
    Estou nesta busca por vestidos e percebi que fiz os mesmos caminhos que vc…mas nem cheguei a ver os da Emanuelle Junqueira com medo dos preços, poderia me passar por e-mail qual é a média de preço de um vestido no estilo do que procurava…e conseguiu?
    Parabéns!! Ficou lindo!

  2. Joyce Says:

    Olá,tambem adoro todos os atelies que vc falou!Vou fazer a mesma pegunta da Mariana…qua a média de preços?Eu gosto muito da Maria Cereja,é muuuuito caro???Obrigada,se puder me passar um email tb!

  3. Paula Says:

    Olá!! Fiquei mais algumas horas na internet depois de ver seu site! Tenho procurado desesperadamente uma intérprete para os meus sonhos de vestido e acredite, segue a mesma linha do teu. Apesar de ja ter passeado pelo inferno e paraíso dos modelos de vestidos, continuo sem ter qualquer base relacionada ao orçamento e tb eu, assim como as mocinhas que te escreveram aqui, gostaria de saber quanto a Paula te cobrou e como ela trabalha nesse quesito financeiro, já que a qualidade e beleza dos trabalhos é indiscutível. Me manda um email?? Vou ficar muito agradecida! ;D

  4. Raquel Says:

    Olá

    Estou procurando o vestido dos meus sonhos há mais de um mês e nada me encantou. O problema é que me caso em junho/10! Gostaria, de te pedir, assim como as outras noivas, que me enviasse por e-mail
    uma média de valores da Maria Cereja e da Paula Zaragueta, pois poderei economizar tempo e dinheiro (eu moro em Campinas e ir a São Paulo é sempre cansativo e dispendioso).
    Obrigada

    Raquel

  5. priscila Says:

    Olá, estou desesperada!!! Vou casar no campo tb, em agosto deste ano e ainda nao achei nada que gostasse. Na minha agenda tem o itinerário percorrido por vc; será que para eu evitar perder tempo poderia me passar uma média dos preços da Emanuelle, dos vestidos exclusivos e dos nao.
    obrigada

    • gbottura Says:

      Oi Priscila. Já mandei no seu e-mail.
      Não fique desesperada, tenho certeza que vai dar tudo certo!!!
      Boa sorte e beijos,
      Gabi

  6. Aline Says:

    Oie…. Mais uma pra fila… Será que tem como mandar o e-mail dos preços q vc mandou pras meninas pra mim tbm? Meu casamento tbmmm é no campo, hehehe estou em pânico, nao consigo achar nenhum modelo que mexa comigo, ainda não fui nesses atelies que tem umas coisas mais bacanas, mas queria ir meio q preparada, sabendo mais ou menos quanto é… caso agora no fim do ano e o tempo tá passando voando e ainda nao decidi nada…aiaiai brigadão!!!! ps. seu vestido ficou lindo!!! aline123@uol.com.br

  7. natália venturelli Says:

    OI Gabi, como as outras tb estou desesperada a procura do tao sonhado vestido de noiva rsrs e me ajudaria muito saber a média dos preços. Começei a procurar agora e quando vi um site com o casamento de paula zaragueta ,me encantei com o vestido e resolvi pesquisar coisas sobre ela, qndo encontrei o seu site. gostei muito e acho q vc esta dando uma grande ajuda.desde já obrigada!

  8. Gabriela Says:

    Olá!
    Tambéms gostaria de receber os preços, pq tbm quero um vestidinho assim, simples e romântico!

    Obrigada
    Gábi

    • gbottura Says:

      Meninas, foram tantos os pedidos que resolvi colocar aqui no blog.
      É preciso lembrar que cada vestido dá um trabalho diferente, então os preços variam muito. E também que esse orçamento eu fiz no começo de 2009, ok? Podem ter mudado bastante:

      Um vestido da Emmanuelle, já pronto (ela tem alguns modelos prontos, muito bonitos, que fazem sob medida para você… vale a pena ir lá e experimentar) custava, no começo do ano passado, uns 8 ou 9 mil, dependendo da renda e do tecido. Acho que um feito sob medida já custa uns 12, 14. Ou mais se for bordado.

      Esse foi o preço que custou o meu na Paula Zaragueta. Custou R$8.500,00. O desenho foi feito sob medida e fomos mudando várias coisas durante as provas, conforme eu ia ou não gostando.

      Uma amiga fez um curto, recentemente, com a Paula. Foi uns 6 mil, se não me engano.

      Na Cymbelline, quando eu liguei, custava uns 7 mil reais. São prontos. Tem uns bem lindos, olha no site gringo. Dá até uma dorzinha no coração, pq eles custam tipo uns 2 mil dolares fora… O que não dá nem 4 com o dólar no preço que tá. Dá pra comprar uma passagem e ir lá buscar….rs

      Na Maria Cereja custava uns 7 e meio, se não me engano.

  9. Paula Says:

    Olá! Você poderia me me informar a média de preços da Maria Cereja? Obrigada.

  10. Natasha Says:

    Olá!
    Eu amo os vestidos da Emanuelle. Vc teria idéia de quanto custa esse da foto aí de cima? Eu moro no Rio na verdade e estou querendo ir à São Paulo sá pra visitar esses ateliês. Mas confesso que estou com medo dos preços!! rs

    Obrigada

    • gbottura Says:

      Oi Natasha. Desculpe a demora pra responder. Estou com meu bebezinho pequeno e está dando um trabalhão, maior que o do casamento….rs… Então eu tenho entrado pouco.

      Então, quando eu olhei o preço, no início do ano passado, estava em torno de 8-9mil, dependendo do tipo de renda. Mas não sei se eles ajustaram o preço.

      Boa sorte e beijos.

  11. Heloisa Says:

    Olá!!
    Me caso em julho e estou louca atrás de um vestido… também gostaria de um modelo simples que combine com o propósito de um casamento no campo…
    Será que você poderia me passar a faixa de preço dos vestido da Paula Z. onde vc fez o seu?
    Obrigada!

  12. Natália Campos Says:

    Oi flor….
    Tudo bem???

    Amoooo os vestidos da Emanuelle, e vi um da Paula no http://www.vestidadenoiva.com.br, e gostaria de saber se pode me enviar o e-mail que enviou pras meninas com os valores pra eu saber se vale ou não a pena visitar a Paula. Alias, se cabe no meu bolso, neh???

    Desde ja agradeço MUITOOO!

    Bjs

  13. Marina Says:

    Ola meninas!!
    Estou percebendo que meu desespero é normal!! rs
    Tb estou em busca do meu vestido e desses que falaram eu so conheço e AMEI emanuelle junqueira!!

    Por acaso vcs que talvez ja casaram nâo se interessam em vender ou alugar seus vestidos??
    Obrigada!

  14. Marcela Says:

    Olá!

    Desespero saudável!
    rs

    Adorei todos o que você mostrou… você poderia me mandar a média dos preços dos lugares que você visitou? Na verdade eu me apaixonei mais pelos da emannuelle, mas se puder me passar de todos só pra eu ter uma idéia!

    Obrigada ^^

    • gbottura Says:

      Oi Marcela! Mil desculpas pela demora pra responder!
      Eu tinha postado respondendo um comentário….
      Vou colar de novo.
      Vale lembrar que foi em 2008, então pode ser que os preços tenham mudado.
      Beijão
      “Meninas, foram tantos os pedidos que resolvi colocar aqui no blog.
      É preciso lembrar que cada vestido dá um trabalho diferente, então os preços variam muito. E também que esse orçamento eu fiz no começo de 2009, ok? Podem ter mudado bastante:

      Um vestido da Emmanuelle, já pronto (ela tem alguns modelos prontos, muito bonitos, que fazem sob medida para você… vale a pena ir lá e experimentar) custava, no começo do ano passado, uns 8 ou 9 mil, dependendo da renda e do tecido. Acho que um feito sob medida já custa uns 12, 14. Ou mais se for bordado.

      Esse foi o preço que custou o meu na Paula Zaragueta. Custou R$8.500,00. O desenho foi feito sob medida e fomos mudando várias coisas durante as provas, conforme eu ia ou não gostando.

      Uma amiga fez um curto, recentemente, com a Paula. Foi uns 6 mil, se não me engano.

      Na Cymbelline, quando eu liguei, custava uns 7 mil reais. São prontos. Tem uns bem lindos, olha no site gringo. Dá até uma dorzinha no coração, pq eles custam tipo uns 2 mil dolares fora… O que não dá nem 4 com o dólar no preço que tá. Dá pra comprar uma passagem e ir lá buscar….rs

      Na Maria Cereja custava uns 7 e meio, se não me engano.”

  15. PRISCILA PEIXOTO Says:

    Oi
    Estou realmente desesperada, caso em outubro e moro no interior do rio, onde não tenho muitas opções e gostaria de ter uma idéia de preço para não perder a viagem.

    Bijosss

  16. Quanto custa um vestido de noiva? « Casamento no Campo Says:

    […] mais ou menos assim comigo, como eu contei no post Meu Vestido de Noiva. E esse é o post mais comentado do meu humilde blog que relata minhas experiências para ajudar […]

Deixe um comentário

